15 janeiro 2012

Momento Pensador Sobre Educação no Brasil

E após assistir o filme sobre a vida Confúcio (Aqui no Brasil, foi vendido com o título de A Batalha pelo Império, mas o título original é Confúcio), acabo de ter mais uma prova que a educação no Brasil é falha.

Eu já tinha raiva porque não aprendemos sobre a China no colégio, o país que inventou a bússola e a pólvora, e país de alguns dos maiores pensadores (o já citado Confúcio, Lao-Tsé, etc), e depois de ver o filme, tenho mais um motivo pra ficar com raiva. Confúcio não é sequer mencionado no livro de Filosofia que tive que comprar pro colégio, e o cara era simplesmente um gênio!

E, só pelo que o filme mostrou, está óbvio o quão errado é nossa civilização ser tão ocidentalizada. Confúcio, em quase 500 A.C., já tinha a ideia de "Educação para Todos", cuidar do próximo e etc.

PQP!

ONDE CHINA E CONFÚCIO FORAM PARAR NA NOSSA GRADE CURRICULAR?! SE ALGUÉM TIVER A RESPOSTA, DIGA-ME!

Por que cargas d'água temos de ver a história do Brasil e Primeira e Segunda Guerra A VIDA INTEIRA, não apenas em História, mas também em Geografia e se bobear até Literatura? Por que não temos nem IDEIA das principais monarquias da Rússia?! Por que sequer aprendemos o nome de Leif Erikson, o Viking que descobriu as Américas - melhor, nem o nome de Erik, o vermelho, o pai do cara, nós aprendemos?! Por que não temos sequer ideia de quem foram os Xóguns no Japão?! Por que sabemos absolutamente nada sobre o período Edo no Japão?! Por que não aprendemos nem quando Austrália, nova Zelândia e etc foram descobertas e como eram seus habitantes antes de tudo?! Por que só descobri que já houve um Império onde hoje é o Camboja, com um belo e complexo de um sistema hidráulico pra distribuir água, recentemente, por causa de uma postagem do magnífico Taberna do Guerreiro?! Por que a maior parte dos brasileiros só sabe que houve um tal de Confúcio por causa daqueles pensamentos de se pregar em geladeira ou que se vê em agendas?! Por que nós só sabemos que Buda existiu devido às estátuas de cara gordo, mas não temos ideia de sua filosofia?! Por que Madre Teresa de Calcutá e Gandhi só nos são mencionados por nossos pais, em filmes ou reportagens na TV?! Por que a linda Islândia só é mencionada por ser a formação geológica mais recente, por ser uma ilha vulcânica, quando um vulcão entra em erupção, e ninguém fala sobre como aquele povo apenas recentemente se tornou um país independente de fato - 1944 -, não controlado nem representado pela Dinamarca?! Por que só aprendi mais sobre Templários e etc depois de jogar Assassin's Creed?! Por que só vi Ficção Científica, teleporte e todo o mais com outros olhos depois de jogar Mass Effect?!

Continuamos a aprender apenas as mesmas coisas, num ensino completamente ocidentalizado que ensina que EUA e Europa são os maiorais, e se quisermos aprender sobre qualquer coisa que eu mencionei, e muito mais, temos de ir atrás. Temos de pesquisar na Internet, muitas vezes encontrando fontes não confiáveis, ir atrás de livros nas bibliotecas, se formar justamente nisso na faculdade...

Não vou negar: amo esse meu Brasil varonil, mas estou cansada dessa educação ocidentalizada...

E não esqueçam que é tudo culpa dos maçons, com seus dedinhos na política, que realmente governam... ¬¬ (Nova Ordem e discussões com meu pai realmente me convenceram... Embora eu ainda ache que o Olho que Tudo Vê e o Olho de Hórus não são deles coisíssima nenhuma u.u)

Eshe: Ok, Tenshi, você já viajou e xingou demais, melhor relaxar um pouco...

Tenshi: Tá, tá...

Mas pensem no que eu disse!

Beijos de Fadas!

6 comentários:

  1. Fala Sibila ^^
    Sou obrigado a concordar contigo em muitas coisas ai...
    E entrar no clima de nostalgia, claro. Terceiro ano vai ser um saco sem tu, fada.
    No mais, acho que ainda se lembra da minha opiniao sobre os maçons... Que alias, nao ficou melhor depois que a caçada recomeçou.
    Beijos do seu parceiro Lican;)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Wülf =/
    Terceiro ano? E a minha faculdade, sem você pra encher o saco e me fazer esquecer um pouquinho de tudo que vou estar lutando pra aprender? Cara, vai ser um inferno sem você por perto pra me distrair de vez em quando T-T
    Lembro. Lembro bem.
    E pensar que de acordo com os cumprimentos em videos que meu pai e pesquisas do mesmo, até Obama é maçon ¬¬
    Beijos da sua amiga Sibila o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. N sei porque, eu moro do lado da sua facu... Querendo, da um pulo aqui em casa.

      Excluir
  3. Ah, sim... ¬¬
    Mora lá no fim do mundo do campus Samambaia...
    Sério, acho que ninguém mora naquele fim de mundo...
    Ok, conheço fins de mundo piores, mas, enfim... u.u

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah! Que orgulho ver minha humilde taberna ser citada num post tão bem trabalhado! Somos gratos por lembrar de nossa taberna!! Hail

    ResponderExcluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬