05 janeiro 2012

Resenhas - Filme "Imortais" e livro "Wereworold - A Origem do Lobo"

Bem... Oi povo!

Anteontem assisti “Imortais” em 3D e comprei três livros, mas dois eu tenho de esperar chegar...

Enfim...

Comecemos com o filme!


IMORTAIS




No geral, gostei do filme. Efeitos especiais bons, batalhas intensas, toda a crueldade de um tirano exposta... Era o que tínhamos a esperar dos produtores de 300! xD

Tipo, o filme conta a história de Theseu, um dos heróis da mitologia grega. Mais especificamente, o que matou o Minotauro no labirinto do rei Minos, que era um tirano.

Mas aqui não temos Minos, e o Minotauro... Bem, não é exatamente um meio-homem meio-touro.

O rei tirano é Hyperion (aqui um homem, mas na mitologia, um antigo titã do sol, irmão de Chronos), interpretado por um cara que não lembro o nome e que sempre faz vilões excepcionalmente bem, que está atrás do arco de um tal de Epycuro (sério, nem eu com todo meu conhecimento de mitologia grega sei quem é o ser, embora o nome soe algo. Talvez um filósofo que estudei no colégio ou algo assim? Tenho quase certeza que foi nas aulas de filosofia que ouvi o nome... Algo relacionado à Epycurismo... Mas nada mitológico, pelo que me lembro) pra libertar os Titãs. O arco me lembrou um pouco o daquele cara de “Caverna do Dragão”, sabe... Só tem a corda e o arco em si, sem flechas necessárias =P

Eeeeenfim...

Theseu é ajudado por uma Oráculo, que no início Hyperion está atrás pra descobrir onde está o tal arco, porque ela viu sobre os Titãs sendo libertados e todo o mais e viu que Theseu encontraria o tal arco ou coisa assim. Sinceramente, não fiquei surpresa que Theseu e a Oráculo terminaram juntos. Achei meio clichê, mas, enfim... Gostei mesmo que as visões dela ficaram algo meio confuso, como que algo não totalmente definido... Pareceu mesmo uma visão, e não apenas algo como uma lembrança, como geralmente ocorre.

Alguns deuses também dão as caras pra ajudar Theseu.

Kellan Lutz, que fez Emett em “Crepúsculo” e é a cara do Devon, dá as caras como Posêidon (o segundo ali na imagem). Sério, gostei de como ele incorporou o personagem... (embora a roupa deixar o tronco perfeito dele exposto faça parte do atrativo *¬*) Além disso, gostei da forma como ele ajudou Theseu =P Um personagem um tanto carismático, por assim dizer.

Eu não sei o nome do cara que fez Zeus, embora o reconheça... O cara também atuou muito bem, embora eu teria acrescentado um ar safado no ar sério dele... É como eu imagino Zeus, sabe, com todas as suas escapadas =P Mas também ficou uma boa caracterização. Embora parece quase pai de Posêidon, e eles na verdade seriam irmãos... Bem, quem entende?

Athena eu achei meio sem sal... Além disso, pra deusa da Sabedoria, da Inteligência e da Guerra Justa, ela me pareceu bem fora disso u.u

O primeiro ali, Ares... Bem, o nome dele não é dito no filme, por isso, quando ele apareceu, com aquele treco cheio de pontas na cabeça, achei que fosse Apolo... O.o Sério, aquele treco me lembra os raios solares... Apesar de ele ser todo rápido e coisa e tal...

Os produtores conseguiram explorar novamente a questão de um lugar apertado pra uma batalha lá pro fim do filme, e por um instante, me lembrei de 300 =P

Além do clichê de Theseu ficar com a Oráculo, achei muito fácil pra ele encontrar o arco. Só isso à reclamar. =P

No final, na minha opinião, foi deixado um “gancho” pra ter continuação. Espero que tenha. Sério. Além disso, o final meio que surpreende, de certo modo... Assim como 300, venhamos e convenhamos.

Enfim, recomendo o filme. Apesar de tudo ser meio corrido, na opinião de alguém acostumada às coisas meio lentas de Senhor dos Anéis, ficou legal ^^


E agora... O livro!


WEREWORLD – A ORIGEM DO LOBO (autor: Curtis Jobling, editora Benvirá)


Sinceramente...

Gostei. Muito.

Sério, conforme o livro foi avançando...

Caramba...

Gretchen (ou algo assim) conseguiu me surpreender ao longo do livro. Ela me fez gostar de raposas – mais do que eu já gostava.

A história em si consegue surpreender em alguns pontos.

Drew é um cara que, definitivamente, Tenshi gostaria de ter como namorado @_@ Seus valores morais, a vontade de proteger os inocentes e indefesos... E, claro, o fato de ser um lobisomem!

Allan *personagem de The War*: Espero que não esteja pensando em me trocar... e.é

Tenshi: Não, não, meu fofucho, nunca! *abraça com força* Drew pode ser fofo e todo o mais, mas, caramba... É herdeiro do rei assassinado, aclamado pelo povo e por muitos Werelords... Problemático demais pra mim u.u Não nasci pra ser rainha nem algo do tipo...

Mas, enfim...

Witley também me surpreendeu... Não apenas por sua personalidade, mas deixo pra vocês descobrirem...

Hector me fez gostar do nome Hector @_@ Esse Wereboar definitivamente é fofo em quase todos os sentidos e se, na próxima vez que eu ficar doente, quero que seja ele à receitar o remédio... u.u

Lucas... Esse maledito Werelion me fez olhar para esse nome perfeito com dúvidas. Ô carinha intragável! E sem comentários para o pai, já tinha raiva do nome Leopold! *Trauma da expansão Marca da Assassina de Dragon Age 2*

Eeeeeeenfim...

Gostei do final, que deixou gancho pra continuação, que, espero eu, venha logo, diferente de Coração de Pedra. u.u

Gostei também desse continente chamado “Lyssia” que o Curtis inventou. Além disso, ele deixa bem claro que existem outros continentes, mas apenas não estão envolvidos na história... Diferente do que se costuma ocorrer em livros de Fantasia que se passam em Universos Alternativos =P


Bem, é isso que tenho a dizer sobre “Imortais” e “Wereworld – A Origem do Lobo”

Beijos de Fadas!

Atenção: PSs com Spoilers de Naruto. Não leia se não tiver alcançado o cap 568. Se ler, será por sua conta e risco.

PS: Eu quero saber a verdadeira identidade do Tobi...

PPS: Será que Naruto vai conseguir mudar a Kyuu... Sorry, Kurama (Influência de Yu Yu Hakushô, talvez? Sabe, Raposa-demônio Kurama e tal...), a ajudá-lo de vez? E os demais Bijuus? Quero saber os nomes deles também...

PPPS: Os cinco Kages vão derrotar o Madara Edo Tensei?

PPPPS: Se o Nagato tinha o sangue dos Uzumaki e o Rinnegan, que é uma evolução sabe-lá-das-quantas do Sharingan, teria ele sangue Uchiha? E seria também algum parente distante do Naruto?

PPPPPS: Seria Tobi de fato um Uchiha? Tenho minhas dúvidas...

PPPPPPS: Ahhhnnn, então a mãe do Gaara o amava muito *-* Fiquei tão filiz com essa informação! *.*

PPPPPPPS: Naruto e Hinata ficarão juntos? Sasuke vai abandonar sua loucura?

PPPPPPPPS: E quando o fim de Naruto vai chegar? Cara, já vamos pro cap 569, e ainda me parecem existir zilhões de pontas soltas...


E chega de “PS”s de uma fã de Naruto que finalmente alcançou o mangá e está delirando aqui com teorias e mais... No próximo “post sem noção”, acho que vocês vão ter de aturar minhas teorias de Dragon Age... E são muitas, acreditem...

Acho que eu devia voltar a me dedicar às teorias insanas de Prince of Persia... A comu de POP Brasil deve estar sentindo falta de minha doidera... Ou talvez não, aquela comu já tem muitos doidos feito eu pras teorias... =P


Ok...

Agora é sério...

Beijos de Fadas!

6 comentários:

  1. *pigarrea* Achei que eu tivesse preferência em meio aos lobos...

    ResponderExcluir
  2. Você tem preferência... Como amigo.
    Allan é em outro setor =3 Personagens e afins...
    Acho que você entende =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm... Vou engolir essa por enquanto. So cuidado que eu posso ficar com ciume...

      Excluir
  3. Engolir essa por enquanto? Cuidado porque se não VOCÊ pode ficar com ciúme?
    Senhor John Wülf, desde quando pode dizer que vai ficar com ciúme de mim?
    O.o

    ResponderExcluir
  4. Desde quando eu passei a cozinhar para Stacy Greeneyes. Sua fada me faz de escravo... Recompensaria se tivesse um bom posto entre os lobos...

    ResponderExcluir
  5. Quantas vezes vou ter de falar que o Devon SABE cozinhar?!
    Empurra ele pra cozinha e para de aparecer por lá...
    Além disso, convence o Dwight a contratar de novo a tia Verônica. Aliás, isso já devia ter acontecido ¬¬
    Além disso...
    Stacy ainda não aprendeu a usar magia pra cozinhar? This is simple pra ela *gira os olhos*
    Senão, vai no mundo da Daniela (de Amnésia, lembra?) e arrasta ela pra passar um tempo com a Stacy. Acredite, Daniela cozinha muito bem u.u

    ResponderExcluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬