08 fevereiro 2013

Uma dica para pessoas no geral em relação à Pen-drives

Talvez eu seja a única retardada, mas, enfim, achei que valia a pena compartilhar com vocês '-'

Hoje (sim, foi hoje que o episódio ocorreu) precisei imprimir um relatório de Química para entregar. Como o bicho ia amassar se eu levasse impresso de casa, coloquei o tal relatório no meu querido pendrive (que permanentemente carrega o jogo da Volta ao Mundo em 80 Dias, TODOS os meus arquivos de word e o Painter SAI e o Photoshop CS6 portables) e levei para imprimir na xérox da Química.

Sério, gente: não deixem qualquer um apertar com o botão direito sobre o pendrive de vocês se ele contém sua vida, praticamente (meus arquivos de Word, que incluem: livros, fanfics, anotações, letras de música, etc), para ejetar o bichim do computador. Principalmente se você deixou os arquivos do seu computador desatualizados em pelo menos uma semana. Façam vocês mesmos o processo, ou pelo fiquem em cima e se ver o cara fazer, não deixe-o ejetar o pendrive sem antes clicar em "Colar" ou algo assim.

A neura de parecer mal-educado ou algo assim não paga o stress de achar que perdeu tudo porque algum idiota clicou acidentalmente em "Recortar" e então, rapidamente, em "Ejetar". Principalmente se você só descobre o fato sete horas depois, já bem longe do local.

Não vou mentir: quando cheguei em casa e não vi as pastas que meu pendrive tinha, chorei igual uma criança. Porque os malditos arquivos do computador estavam desatualizados. Foi assim nos primeiros dez minutos.

Depois que consegui me acalmar, ainda imaginando que teria de escrever boa parte de tudo novamente, pedi socorro ao Google e descobri como recuperar os arquivos (mesmo porque o pendrive acusava mais de um GB ocupado, estando, aparentemente, vazio. E só descobri isso na base do "Propriedades", já que uso XP). Foram duas horas de desespero mental, esperando que o programa que as pesquisas me levaram a usar concluísse a recuperação de arquivos.

Portanto, se vocês são lesados/retardados igual à mim, tirem vocês mesmos o pendrive ou pelo menos vigiem.

Syba Manda Beijos!

PS: O programa usado foi o Minitool Power Data Recovery 6.5, só para o caso de vocês precisarem. Dá pra recuperar arquivos do HD também. =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬