16 maio 2015

Resenha: Ethernia - Legend of Raython 1 (atualizada)

Autora: Kamila Zöldyek
Editora: Independente:Catarse
Páginas: 227

(Reli Ethernia lindão. Correios parou de frescar e entregou num dia que eu tava em casa, sabe :P Vamos atualizar a bagaça aqui xD)

"Pegou suas coisas, trocou a cor do cabelo e abriu a porta.

Elida nys ehel - Raikou murmurou.

Elektra olhou-o, de cenho franzido.

- Isso...?

- Uma oração, costumamos fazer aos cavaleiros antes de irem pra guerra - Raikou corou.

- Isso é élfico. Há uma resposta, como é mesmo? - pareceu se forçar a lembrar. - Elida lead ni.

- E você sabe o que significa? - ele sempre quis saber, mas não ousava tocar os livros élficos de Lothus. Ele sempre lia os élficos, daria falta deles. Além de que Raikou não sabia ler élfico.

- "Que os bons caminhos te levem". E a resposta é "E que me tragam de volta a ti"." (pág. 68)

Eeeentão...

Primeiro que eu chorei que nem criança vendo filme com cachorro que morre ao ler a dedicatória que a Kamis escreveu. Sério. Impossível uma manteiga derretida como eu não chorar.

Mas vamos lá. Até que não muda muita coisa aqui não... :P

Pra início de conversa, tem a Elektra. A cabeça-oca herdeira do império de Raython (não me xinguem, a própria Kamis a descreve tipo assim xD) que está fugindo do pai imortal pela centésima vez e inventa de usar um feitiço que ela não sabe direito.

O resultado? Ela cai em Ethernia, o império do tio imortal que ela arrancou o braço quando criança e que está em guerra há séculos com seu próprio império, bem em cima de Raikou, funcionário direto de Lothus, o tal tio imortal, e... Bem. É, vou contar não, leiam pra descobrir u_u (Lojinha Raython :3 O livro tá baratinho, R$29,90 :3).

Só pode terminar em burrada (pra não falar outra coisa), correto?

Corretíssimo.

A história se desenrola em meio à romances que florescem, profecias que os dois imortais esqueceram (mas não deviam), batalhas épicas de espada e magia que parecem estar se desenrolando diante de nossos olhos. Tão bom quanto Leaden Chronicles, sendo que nem tem as armas de fogo. É da Kamis que estamos falando, então... xD

Outros personagens surgem, como a Marine, arqueira de Ethernia, que passa pela maior barra. Gosto mais dela nessa nova versão que na anterior, fato. Barthis, elfo do Corpo de Arqueiros de Raython, um azarado de marca maior quando se trata da prima Arkane, mas até que ela fez uma coisa boa ao empurrá-lo pra Ethernia. Se ela não fizesse isso... Bem. Como Kamis disse: não existem coincidências. E tem o Won também. Won é Won, gente. Trágica sua história. E Phyreon, o pai da Elektra. Seu mal-humor e frieza e etc são lendários. Ele também é um dos culpados da guerra entre Ethernia e Raython. Se não fosse Phyreon, nem ele e nem Lothus seriam imortais. Tudo por conta dos sonhos de Phyreon sobre pessoas morrendo. Tsc tsc. E claro, Lothus lokão e lindão u_u Amo a doidera do Lothus, pronto :P

A narrativa é descritiva na medida certa para imaginar os personagens e cenários, dando mais enfoque para as ações e batalhas, bem ágil, com muita magia, elfos e o escambau junto. Pedida ideal pra fãs de Fantasia e light novel. Detalhe que da versão inicial para a final melhorou e muito! Um pouco mais de detalhamento em algumas coisas que acabou por dar todo um toque na história, sabe.

A história também surpreende um bocado, especialmente lá pro final e quando a tal profecia esquecida é lembrada. E também com o gancho que é feito para o próximo livro. Tipo. "Oh. Ferrou." Kamis rearranjou um pouco os capítulos e acontecimentos. Ganhou mais... Lógica, por assim se dizer.

E tem as ilustrações da Kamis no livro! Ao longo dos capítulos e nos Apêndices! Sim, APÊNDICES! Terminologias, Criaturas, Contagem do Tempo e REGISTROS! DESCOBRIR MAIS SOBRE UMA PORRADA DE COISAS! *corre em círculos, até ser parada pela Syba, que segura-a pela gola da camiseta como alguém segurando um gato pelo cangote*

Resumindo: o livro tá a maior lindeza. Comprem e leiam <3 br="">
Fiquem com algumas artes da Kamis que ela divulgou no blog e tals :3



Elektra a herdeira burra que vai ferrar com Raython


Lothus Coisa linda :3


Raikou o rapaz que se ferrou


Phyreon a moça dos longos cabelos


O blog: http://thundersempire.blogspot.com.br/

Classificação Final: (Porque a loucura do Lothus, o mal-humor do Phyreon e o Won merecem)