08 março 2017

Dia da Mulher - BLU: TAG "Girl Power"

Hei, gente! :D

Como Março é o mês da mulher, essa semana vamos ter três postagens especiais no blog sobre o assunto.

Sim, Gabi entrando em postagens de datas comemorativas uma vez mais. Até estranho, depois de tantos anos sem nada do tipo. xD

A primeira postagem, hoje, é uma blogagem coletiva do BLU lindão S2, a TAG Girl Power. Confiram no final do post os links para as postagens dos outros participantes ;)

E lá vamos nós!

Laís do "Sonhos, Imaginação e Fantasia" que fez o Banner :)


1- Personagem favorita
Já começou com pergunta difícil... xD
Não consigo decidir entre a protagonista de "A Promise of Fire", Cat, e a Murphy, personagem secundária-que-vive-salvando-o-traseiro-do-protagonista de Dresden Files. Sim. Minha indecisão é entre personagens de livros que não saíram no Brasil... Majoritariamente, já que o primeiro de Dresden Files até que a Underworld publicou antes de afundar :/
Cat é hilária em seu jeito de ser e uma personagem incrível, na minha opinião. Murphy é poder de fogo e mal humor e ferocidade num pacote mini e muito fofo (que ela nunca me ouça falando isso sobre sua altura xD).
Murphy linda e maravilhosa S2 Fonte

2- Escritora nacional favorita
Boa pergunta... Acho que a Mariana Rezer, que atualmente posta seu livro "Portões da Morte" no Wattpad (leia aqui); acompanho ela desde a versão anterior do livro, e a evolução dela e da história me deixam abismadas. Gostei muito de ver essa evolução, então, acho que é ela a minha favorita nacional atualmente! :)
Peguei a capa lá na página da série
3- Escritora estrangeira favorita
Estou entre Leigh Bardugo, autora da incrível Trilogia Grisha, Maria V. Snyder, autora da lindeza que são As Lendas de Yelena Zaltana, e Isabel Allende maravilinda S2. Argh. Não me peçam pra escolher entre as três, me recuso ç-ç

4- Antagonista favorita
Eita.
Pergunta complicada... A única antagonista que realmente gosto e admiro que me vem a mente não é de livro...
Ah, vai ela mesma :P
Meredith Stannard, Cavaleiro-Comandante dos Templários de Kirwall, Dragon Age 2. A achei extremamente bem construída ao longo do jogo, e seus motivos e como ela é em sua luta contra a Magia de Sangue fizeram eu gostar muito dela. Ela no final tava completamente doida de pedra e fanática em sua luta, mas ainda assim, é uma ótima personagem e antagonista.
Meredith linda e poderosa S2
Fonte

5- Melhor livro escrito por uma mulher
Seraphina, de Rachel Hartman, só porque amo Dragões e porque acho sacanagem perguntas do tipo, porque não sei escolher ahsuashusahuashu
Sim, a resposta saiu meio aleatória, porque EU NÃO SEI DIZER ESSE TIPO DE COISA

6- Melhor cena protagonizada por uma personagem feminina

Qualquer cena da Gillian em Mass Effect Ascensão, especialmente as que demonstram tanto seu autismo como o quão badass ela é por, apesar de tudo, ser uma heroína e se esforçar para ajudar S2 Sim, sou extremamente fã da Gillian.
Meu livro lindão S2
7- Melhor conto escrito e/ou protagonizado por uma mulher
Não sou a leitora mais entusiasta de contos que existe, então essa pergunta é difícil; não sei dizer se é o melhor, mas realmente gosto do conto "A Loba Branca", de Edith Nesbit, que aborda o meu assunto favorito: lobisomens. Só sei do conto presente no livro-coletânea "Homens, Lobos e Lobisomens", se ele foi publicado em algum outro lugar aqui no Brasil, desconheço.
Fonte
8- Um livro com uma protagonista negra
Pedi ajuda pro google porque não lembro da descrição de metade dos personagens que já li kkkkkk
Então. Que eu consegui lembrar que é protagonista e negra, lembrei da Ashaya Aleine, da série "Psy-Changeling". Ela é protagonista no livro "Hostage to Pleasure", e é uma brilhante cientista.

9- Um livro com uma protagonista LGBT+

Os Manuscritos do Mar Morto. O que mais gostei foi como a autora trabalhou isso como se fosse normal a protagonista ser lésbica, sem fazer rodar em torno disso as dificuldades da personagem no trabalho (e realmente o problema não era esse, mas sim a honestidade da mesma sobre determinada situação). Ela trabalhou incrivelmente bem e de forma natural.


10- Um livro em que a mulher salva o mocinho

"Perdão Mortal", primeiro de "O Clã das Freiras Assassinas". E... Ok. Praticamente nos três livros que já saíram as mocinhas salvam os mocinhos xD No terceiro nem tanto porque tretas, mas enfim.

Fonte
11- Personagem que pior representa o gênero feminino
Estou entre a protagonista de Crepúsculo, a protagonista de Para Sempre e a protagonista de A Seleção. (Quando você detesta tanto que até exclui o nome dos personagens da cabeça xD)
Por quê? Provavelmente porque as mesmas me deram nos nervos de tão "Maria Vai Com as Outras" que agiram em metade do tempo e coisas assim. Ou simplesmente porque eu queria bater com a cabeça delas na parede.
Syba: Suas tendências violentas estão aparecendo...
Gabi: Elas sempre estão aparecendo, mas nos livros...

12- Um livro escrito por mulher que você indica (e por quê)

Só um? *apanha*
Ok, só um.
Trilogia Grisha da Leigh Bardugo por motivos de abordar uma mitologia e cenário que não baseado em Europa Medieval, mas sim em Rússia depois do surgimento da fabricação de armas à base de pólvora. É uma fantasia muito boa com uma conclusão muito inteligente.
Trilogia linda S2