Syba: A Guia

Syba: Sério que você vai fazer essa página só pra mim? ¬¬

Gabrielle: Sério, Syba. Você merece. Sem ti, esse blog estaria mais bagunçado que sei lá o quê...

Syba: 'Cê que sabe... u.u

Como eu afirmei acima, sim, esse blog estaria uma bagunça generalizada se não fosse a fofa da Syba.

Essa Fada, encarregada de todo o mundo cibernético, parece ter pego certo apreço pelo blog, depois que nos conhecemos... Ou talvez sejam ordens do tal de Verão, vai saber...

Estava eu, arrancando os cabelos enquanto tentava pensar que ar eu dava ao blog sendo um ponto para todas as minhas histórias quando Syba me apareceu, com seu ar futurista, cheia de circuitos na roupa e nas asas e alguns outros aparecendo sob a pele e cabelo meio néon (algo meio Tron Legacy no geral...). Tipo... Ela saiu do monitor, na cena mais scifi que você puder imaginar.

Ela, com sua expressão de sono e ar cínico, disse algo sobre um tal de Verão ter enviado ela pra me buscar, porque ele queria falar comigo sobre minha capacidade de enxergar outras dimensões. Enquanto eu ainda estava pasma, em estado de choque e tentando descobrir do que raios ela falava, Syba simplesmente agarrou meu pulso e me puxou para dentro do monitor.

Quando vi, estava numa sala ao melhor estilo refúgio de Shinigami-sama, com esse tal de Verão na minha frente. Não, ele não era o Lobo gigante do Brandon. Era um... Não sei... Cara? Elfo? Sonho? Vai saber, eu devia era ter dormido em cima do teclado, igual quando jogava Mass Effect 3... Basta saber que ele tinha o cabelo vermelho-fogo e olhos que, bem... ERAM fogo. Algo assim, eu ainda estava em choque.

Não me perguntem sobre o que ele falou. Meu cérebro ainda estava em pane tentando entender o que acontecera.

Quando vi, estava no meu quarto novamente, com Syba me olhando igualzinho à imagem de entrada do blog, com um ar ainda mais cínico, batendo o pé e impaciente pra caramba.

- Bem, você está entregue... Tenho outras coisas para cuidar... - ela já ia entrar no monitor de novo, mas virou-se para falar. - E atualiza logo a porcaria desse antivírus, já estou na base do milagre pra não deixar invadirem essa droga de computador... E agradeça que Verão me mandou fazer isso... - e sumiu.

Fiquei um boooom tempo achando que fora tudo fruto da minha imaginação e que eu babara em cima do teclado depois de jogar Kingoms of Amalur vinte horas seguidas, assim como Mass Effect 3. Até a criatura aparecer feito um encosto no meu ombro enquanto eu ia arrumando o layout do blog, inspirado nessa viagem que eu tivera.

- Sabe, estou gostando de você dar esse ar de viajar para outras dimensões... Combina com você.

Depois de eu demonstrar meu auto-controle para não gritar de susto, perguntei como ela tinha me levado para outra dimensão. Após uma animada explicação cheia de algoritmos, números complexos, átomos, partículas de sei lá o que, ela finalmente notou que pra mim ela estava falando uma mistura de Língua da Teia com Syndarin e Russo e sumarizou tudo em: Eu viajo através de elétrons, energia e Éter/Magia. Acredite ou não, computadores são uma mistura disso tudo e me bastam para pular de uma dimensão para outra.

Ela passou a aparecer constantemente, até que perguntei se ela estava disposta à ser mascote do blog. Fiz a minha melhor carinha de cachorro abandonado, e ela aceitou... Mas tanto encheu o saco por aqui, que virou revisora dos meus textos e GUIA dos visitantes.

Por tanto, se ela sair do seu monitor, não estranhe: ou ela gostou/detestou o que tem no seu PC, ou Verão mandou ela te chamar pra uma conversinha.

Editando:

Syba me contou que o interesse de Verão se deve ao que parece ser uma capacidade cada vez mais fácil de ser encontrada nas pessoas de enxergar e até mesmo interferir em dimensões e linhas do tempo paralelas. Segundo ela: todos que podem ver e interferir são escritores/mangakás/roteiristas/diretores de cinema/whatever, mas não todos esses podem ver e interferir. Sabe, "Todo engenheiro sabe matemática, mas nem todo mundo que sabe matemática é engenheiro", por assim se dizer...

Ao que parece, sou uma dessas pessoas que podem ver e interferir em dimensões e linhas do tempo paralelas...

Informações recentes indicam que Verão também se interessou por Maycon. Procede, Syba?

Syba: Procede, Gabi. Ele, eu e outros estamos averiguando as extensões dos dons dele e também de outros conhecidos seus...

Gabrielle: Outros? Peraí... A turma é maior?

Syba: Muito maior...

Syba e sua expressão reprovadora que me deixa morrendo de medo quando lançada durante a revisão de algo... Ou durante uma verificação de vírus... t.t

Regras da Syba:

- Não à irrite.

- Não erre seu nome.

- Não faça piada de seu cabelo.

- Não a contrarie quando ela disser que você deve parar de visitar tal site, jogar tal jogo ou excluir aquela pasta oculta e com senha... Eu estou falando sério. Namoradas(os)/Pais/whatever vão saber o que você não queria que soubessem mais rápido do que imagina. Ou alguma outra coisa. Ela SABE ser vingativa.

- Se você resolver contrariá-la no quesito acima, compense-a/compre-a/suborne-a: compre a melhor atualização de QUALQUER componente do PC, compre uma placa de video/som, placa-mãe ou processador melhor. Ela não enche o saco por uns dois meses se fizer isso.


PS: Tudo aqui é ficção de uma mente hiperativa. Mas nada garante que tudo que escrevemos não acontece de fato... Afinal... Quem garante que não existem outras dimensões e linhas do tempo?