06 outubro 2011

Resenha: Coração de Dragão




Ok, é um filme antigo.

Bem antigo.

Tá legal, o filme foi feito quando eu tinha dois anos de idade – ou menos.

Isso não muda o fato de que passou na Globo quando eu era pequena muuuuuitas vezes, e que eu AMAVA esse filme. Sério. É um dos meus filmes favoritos.



Eu só lembrava de duas cenas: no início, quando Draco dava metade de seu coração pro moleque, e no fim, quando Draco virava uma estrela (*-* essa cena é tão linda). É, eu não lembrava de mais nada da história, o que acontecia... Trágico, eu sei.

Eeeentão... Umas semanas atrás, invoquei que queria assistir de novo. Mas invoquei mesmo!

Aí, na terça, fui pro centro. E rodei. Fui numa loja que costuma ter algumas peças raras (lembram daqueles contos de fadas encenados que passavam na Cultura? Tipo... Conheci As Doze Princesas Bailarinas lá xD) e nada... Quase chorei. Continuei indo, perguntando em todo lugar que vendia DVDs usados se tinha.

Até que eu e minha mamis paramos numa loja que tipo assim, é o paraíso dos DVDs e VHSs (sim, eu tenho VHS até hoje... Todos os meus clássicos Disney são em VHS XP). Perguntei pro cara e ele falou que não (acho que ele só considerou em DVD). Mas aí minha mamis foi nos fundos da loja atrás de método pra teclado... E ela me acha Coração de Dragão em VHS! Sem exageros: quase sai pulando de felicidade.

Como o vídeo tava desligado e eu tinha uns trabalhos nos quais me concentrar, tive que relegar pra assistir esse filme tão magnífico! Mas hoje assisti.

E as palavras são poucas...

Tipo...

O filme tem 15 anos. Mas a história é mil vezes melhor do que a história de outros filmes mais atuais.

Quer dizer...

Pow, os dragões, em Coração de Dragão, não são bestas sanguinárias. Mas também não são mascotinhos. Além disso, a amizade do Draco com o Bowen é algo tão... tão... Transcendental, por assim dizer.

Caramba. Além disso, quantos filmes a gente vê em que o personagem mais legal, mais tudo, se sacrifica DE VERDADE por um bem maior? *-* Ainda mais sendo o último? (Ok, se você assistiu Coração de Dragão 2, NÃO FALE o que acontece porque só agora, atrás de imagens pro post, descobri a existência dele u.u)

Além disso, pow, o filme é de 96! 96! E os efeitos são MUITO bons, como podem ver por essa imagem...



Olha só como esse cara era novo! E o Draco não é fofo? *-*

É por isso que Coração de Dragão é um dos melhores filmes já feitos e que fica na minha cabeceira.

E protejo com garras e dentes. Valor sentimental muito grande *-*

Beijos de Fadas

PS: Refletindo agora, lembro que eu tinha um amigo imaginário que era um dragão... Será por causa do Draco? *-*

PPS: Sempre tive um fraco pelo Draco de HP, mesmo antes de ler os livros que o mostram mais assim assim, por assim dizer... Influência do nome?

Eshe: Aí você já viajou demais, Tenshi...

Tenshi: Vai saber...

2 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaa eu lembro da parte que o Draco dá metade do coração pro moleque.
    E só. x____x


    Bem, acho que vou ver de novo. Lembro que quando eu era menor, toda vez que passava esse filme eu via. Todas as vezes.

    Mas não lembro D=

    ResponderExcluir
  2. Kmila, minha situação era a mesma que a sua. Por isso eu estava tão desesperada por revê-lo.
    Assista de novo, porque o filme é tão magnífico... Vale a pena.

    Beijos

    ResponderExcluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬