24 janeiro 2015

Resenha: Conto "Desejo"

Editora: Amazon
Autor: L. L. Alves
Páginas: 22

Caham...

Ok, faz tempo que li o conto, mas como sou a enrolação encarnada... ê_e

Syba: Campeã da Procrastinação. u_u

Gabi: Isso também.

Enfim. Let's Go!

Daniella é... Uma versão de mim menos tímida (Syba: Qualquer um é menos tímido que você), com mais peitos e mais velha. Sério. Nerd, quatro olhos, gord (inha), chamada de puxa-saco dos professores... (ok... isso foi antes do Ensino Médio. Ensino Médio foi um tempo relativamente calmo na minha vida. Coisas que Colégios Militares garantem. Foco, Gabi)

Então. Daniella trabalha. Daniela tem amigas powerful e que a arrastam pra se divertir (eu é um amigo e uma amiga. Um dia mato os dois por me arrastarem tanto). E tem aquele colega de trabalho, aquele lindo da enorme e brilhante aliança de compromisso no dedo. E está passando por uma TPM daquelas de se sentir um asteroide no meio dos planetas: uma coisa pequena sem muita forma no meio de coisas brilhantes, coloridas e enormes.

Pra essa comparação sair, ainda estou nos feels de Astronomia... ê_e

Enfim. Esse grupinho - Daniella, suas duas superamigas  Sabrina e Paula e o galã do escritório, chamado Thiago - combinam um barzinho depois do expediente. E é lá que... Bem... Leiam para descobrir. Mas a aliança não estava mais lá.

O conto é escrito de forma leve e divertida. Tu morre de rir com o jeito de narrar da personagem, Daniella. É uma narrativa... Que combina.

Gramática linda e maravilhosa e maravilinda. Ponto.

História também, excelente. Dá esperanças pra gordinha nerd que nunca beijou. (*Syba gira os olhos*) Ok que Dani tem mais peitos, está em vantagem evolutiva. Não surte, Syba, eu sei que peitos grandes na espécie humana são como os traseiros coloridos das fêmeas em outras espécies de primatas: chamariz. É uma questão de proporção peitos-cintura-quadril conosco. Você é gorda, mas tem peitos grandes, quadril grande, mas cintura fina em comparação à ambos (aka corpo violão)? Tu ganha. Biologia, caras. xD (*grito de Syba por foco da minha parte. Ok. Foco*)

Enfim, ignorem eu surtando sobre ser similar a Dani, biologia e etc. Leiam o conto. Super recomendo e super vale à pena.

Classificação Final:

Um comentário:

  1. Oi, Gabi!! hahahaha Adoreeeeeeeei a resenha! *-* Obrigada mesmo, super divertida, como a Dani, viu? ;) hehe
    Logo mais teremos As GRANDES Aventuras de Daniella e os leitores vão rir ainda mais!

    Beijão e obrigada <3

    ResponderExcluir

Mande beijo pra mãe, pra tia, pro namorado(a), pro cachorro, pro passarinho, dance cancan, enfim, fique a vontade, a dimensão é sua.
Syba: Mas não faça piada do meu cabelo... u.ú
Gabi: Tá, tá... ¬¬